O curso de aprimoramento profissional PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA – Uma Abordagem Teórico-Prática Utilizando a Simulação Realística faz-se necessário uma vez que verifica-se um aumento considerável nos casos de mortalidade decorrentes de falhas na abordagem dos profissionais de saúde e pela demora no atendimento a parada cardiorrespiratória (PCR). Considerando que os profissionais de Enfermagem geralmente são os primeiros a abordarem os pacientes com PCR, estes precisam deter os conhecimentos sobre o atendimento às emergências, bem como saber identificar os sinais à parada para intervir de forma eficaz .
OBJETIVO:
Preparar estudantes e profissionais da área de Enfermagem para a atuação profissional com pacientes em Parada Cardiorrespiratória.
A QUEM SE DESTINA (PRÉ-REQUISITOS):
Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, estudantes do Curso Técnico de Enfermagem a partir da 2ª etapa, acadêmicos de Enfermagem.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conteúdo teórico:
Conteúdo prático utilizando a simulação realística:
A utilização da metodologia de simulação realística na capacitação de profissionais de saúde é considerada importante para a redução de erros e melhoria do desempenho técnico e científico relacionados aos profissionais da área de saúde, fato que contribui para cultura de segurança do paciente.