Parada Cardiorrespiratória

O curso de aprimoramento profissional PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA – Uma Abordagem Teórico-Prática Utilizando a Simulação Realística faz-se necessário uma vez que verifica-se um aumento considerável nos casos de mortalidade decorrentes de falhas na abordagem dos profissionais de saúde e pela demora no atendimento a parada cardiorrespiratória (PCR). Considerando que os profissionais de Enfermagem geralmente são os primeiros a abordarem os pacientes com PCR, estes precisam deter os conhecimentos sobre o atendimento às emergências, bem como saber identificar os sinais à parada para intervir de forma eficaz .

OBJETIVO:

Preparar estudantes e profissionais da área de Enfermagem para a atuação profissional com pacientes em Parada Cardiorrespiratória.

A QUEM SE DESTINA (PRÉ-REQUISITOS):

Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, estudantes do Curso Técnico de Enfermagem a partir da 2ª etapa, acadêmicos de Enfermagem.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

  • Documento de identidade com foto;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de endereço.

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Mais Informações sobre o curso

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Conteúdo teórico:

  • Conceito de PCR;
  • Fisiologia da PCR;
  • Cadeia de sobrevivência;
  • Reconhecimento antecipado;
  • Suporte básico de vida;
  • Suporte avançado de vida;
  • Papel da equipe de Enfermagem;
  • Ciclos das compressões x ventilações;
  • Noções de monitorização do paciente;
  • Cuidados com acesso venoso periférico;
  • Cuidados na ventilação;
  • Ritmos chocáveis e não chocáveis;
  • Cuidados na aplicação do choque (desfibrilação);
  • Cuidados na administração de medicação;
  • Time de resposta rápida;
  • Anotação dos dados vitais: simulação de leitura de monitor cardíaco.

Conteúdo prático utilizando a simulação realística:

A utilização da metodologia de simulação realística na capacitação de profissionais de saúde é considerada importante para a redução de erros e melhoria do desempenho técnico e científico relacionados aos profissionais da área de saúde, fato que contribui para cultura de segurança do paciente.

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