Curso de férias abordou a importância do Técnico de Enfermagem nas UTI’s.

Durante as férias de janeiro a Enferminas ofereceu a seus alunos e à comunidade da área da saúde o curso “Imersão Teórico-prático em Terapia Intensiva Adulto”, uma iniciativa das professoras Marceli Vituri e Mariana Avendanha que teve como objetivo mostrar aos 80 alunos participantes – 100% das vagas disponíveis! – a importância do trabalho do Técnico de Enfermagem e do Enfermeiro em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), já que são esses os profissionais que formam a linha de frente do cuidado que salva e conforta vidas.

Durante o curso foi possível trabalhar o perfil do paciente das Unidades de Tratamento Intensivo, apresentar as drogas mais utilizadas – com destaque para as drogas vasoativas e vasodilatadoras – a monitorização invasiva e eletrônica e a ventilação mecânica invasiva.

Para demonstrar na prática toda a teoria relacionada ao assunto, o curso utilizou recursos de simulação realística, demonstrando de forma efetiva todo o processo de  monitorização eletrônica e invasiva. Para finalizar, foi realizada uma visita técnica à UTI de um grande hospital filantrópico, referência no tratamento intensivo, com 40 leitos de UTI Geral e 20 leitos de UTI Cardiovascular. Neste ambiente foi possível concretizar o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando uma experiência única aos alunos.

E novos cursos estão sendo cuidadosamente preparados pela equipe de professores da Enferminas. Aguardem!

Compartilhe:

Av. Afonso Pena, 941 - 3º Andar Centro - Belo Horizonte - MG

(31) 3201-6558

+55 (31) 99580-3540

contato@enferminas.com.br