ALUNA DA ENFERMINAS DÁ DICAS VALIOSAS PARA ‘TURBINAR’ OS ESTUDOS.

Todo mundo sabe que conciliar estudo e trabalho não é uma tarefa fácil. Ao final de um dia agitado de trabalho e de algumas horas passadas em sala de aula sobra cansaço e falta tempo e disposição para estudar para uma prova ou revisar aquela matéria importante. Mas há técnicas interessantes que podem ajudar você nestas tarefas. E quem nos dá dicas muito legais sobre como otimizar seu tempo para fazê-lo render e aprender mais é nossa aluna Bruna Negrão Ferreira, da turma 62N do curso Técnico de Enfermagem.

A Bruna nos conta que, como a maioria dos nossos alunos, ela também tem uma rotina pesada de trabalho e por isso tenta conciliar seus estudos da melhor maneira possível.

“Primeiramente faço meus planejamentos semanais para nortear minhas prioridades, sempre me adequando para que tudo se torne leve e prazeroso. Leio todo o conteúdo que vai ser passado para que assim já esteja informada do conteúdo da aula e tenha em mãos minhas dúvidas e questionamentos anotados. Fico também sempre focada na fala do professor, anotando tudo para posteriormente montar esquemas diferenciados de estudo.” Conta Bruna.

A Bruna acorda todos os dias às 5h para revisar o conteúdo da aula anterior, sempre seguindo seu planejamento de estudo da semana, e faz as atividades e trabalhos que foram passados em sala.

Veja abaixo algumas das técnicas utilizadas por ela para turbinar os estudos:

  • POMODORO: Divisão de tarefas a serem realizadas em curtos espaços de tempo, estipulando um período para cada conteúdo com pequenos intervalos (10 minutos) para descanso. Dessa maneira, ela evita distrações por estar monitorando o seu tempo e, consequentemente, aumentando a sua produtividade no estudo.
  • MAPAS MENTAIS: Conexão de ideias, organização de conceitos e estimulação da memó A Bruna escreve um tema central e adiciona as informações mais importantes de forma objetiva. Ela também faz uso de desenhos, formas e muita cor, além de aproveitar tudo isso para dar aquela revisada nos intervalos do dia e antes das provas, sem se esquecer das anotações de sala de aula que são seus aliados na estruturação da aprendizagem.
  • ESTRATÉGIA DE RECOMPENSA: A Bruna recomenda também fazer algo que goste após o término de seu cronograma de estudos. Isso traz muitos benefícios para a sua saúde mental.
  • VÍDEOS AULAS / MANUAL DE ENFERMAGEM: Outra técnica utilizada por ela é o desenvolvimento de materiais audiovisuais esquematizados e resumidos. Isto auxilia nas revisões de conteú

“Com isso que implantei em meus estudos recebi muitos feedbacks positivos e decidi, com o incentivo da professora Tatiana Saraiva, criar um perfil específico no Instagram para resumos, dicas de estudo e motivação diária. Lá, tenho o prazer de compartilhar, na medida do possível, pensando sempre que estou contribuindo para que outras pessoas sejam estimuladas a se organizarem para tornarem seus estudos motivadores e prazerosos.” ensina Bruna.

E diz mais:

“Tudo que o ser humano consegue, eu também consigo.”

“Não acredite em suas mentiras, pois, se cabe na mente, é possível sim realizar!!

Confira o perfil da Bruna no Instagram: @enf.student

Compartilhe:

Av. Afonso Pena, 941 - 3º Andar Centro - Belo Horizonte - MG

(31) 3201-6558

+55 (31) 99580-3540

contato@enferminas.com.br